Maraca, Fla, skate, surfe… Tatuagens 'cariocas' ilustram livro de fotógrafa
MatériaMais Notícias
da luck: Neste sábado, a fotógrafa carioca Julia Assis lança o seu primeiro livro, produzido por Andrea Jakobsson Estudio. O tema é bem direto. Tatuagens que tenham o Rio de Janeiro como tema principal. Como não poderia deixar de ser, muitas delas vêm com esportes. Tem Maracanã, Flamengo, surfe, skate, voo livre… O evento de lançamento vai ser um hang out, com direito a food truck, cerveja especial, música e outras atrações. Será no Largo do Machado a partir das 15h (de Brasília). Para saber mais, clique aqui.
Entre os ícones cariocas que fazem parte das tatuagens, o Maracanã é bem cotado. Na maior parte das vezes, vem acompanhado de outros pontos turísticos do Rio de Janeiro. Em um deles, tem até uma bandeira do Flamengo no meio. Afinal, o palco precisa de torcida.
continua após a publicidadeRelacionadasFlamengoAtingido por Fagner, meia Ederson sofre contusão ósseaFlamengo04/07/2016Futebol Nacional‘A lama também pega o esporte’Futebol Nacional04/07/2016Bizz BORRARMarca lança relógios de Palmeiras, Vasco e BotafogoBizz BORRAR04/07/2016
da bet vitoria: Tem ainda surfe, voo livre, e skate. Este último, inclusive, é de Felipe Cobra, que participou da sétima edição do reality show Big Brother Brasil, da Rede Globo. Atualmente ele tem uma academia de lutas, e no livro, tem uma tatuagem de um skatista passeando pelo Pão de Açúcar.
A fotógrafa, que é formada em cinema pela PUC-Rio, levou quatro anos para realizar a obra, e explica de onde surgiu sua inspiração para o livro.
– Em 2011 eu fui morar e trabalhar em SP e decidi fazer minha primeira tatuagem sobre o Rio, o Morro Dois Irmãos, para exibir a minha cidade na minha pele. Em 2012 percebi que não conseguia ficar distante do Rio, resolvi voltar e fazer uma segunda tatuagem, dos Arcos da Lapa. Foi então que me perguntei se isso era algo comum, se existiam outras pessoas que também declaravam o amor ao Rio na pele e foi quando comecei a fotografar para o Rio, Eu Tatuo. Foram quatro anos fotografando e colhendo depoimentos que resultaram nesse meu primeiro livro – disse Julia Assis.
O livro estará à venda durante o evento por R$ 37.
continua após a publicidade
Tudo sobre
FlamengoMaracanãSurfe