De virada, Operário-PR vence e complica o Brasil de Pelotas na Série B
MatériaMais Notícias
da fazobetai: Em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Operário e Brasil de Pelotas entraram em campo na manhã deste sábado, no estádio Germano Krüger. Após perder um pênalti na etapa inicial, o Xavante chegou a ficar na frente logo no início do segundo tempo, porém, não contava com a virada por parte do Fantasma que, por sua vez, garantiu mais uma vitória na competição.
Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos 15 pontos, subindo para 8ª colocação. Já o time gaúcho, por conta do tropeço fora de casa, estacionou na 18ª posição com seus 12 pontos.
RelacionadasVascoEm tempos distintos, Vasco marca no início, aposta nos contra-ataques, e conquista mais uma vitória em casaVasco09/07/2021BotafogoBotafogo retorna ao Nilton Santos com a missão de quebrar tabu contra o Cruzeiro no RioBotafogo09/07/2021BahiaMais um reforço: Bahia contrata o goleiro Danilo FernandesBahia09/07/2021
da brwin: BRASIL PRESSIONA NO INÍCIO, MAS OPERÁRIO EQUILIBRA AS AÇÕES
Precisando da vitória para sair das últimas colocações, o Brasil adotou uma postura ofensiva desde os primeiros minutos ficando mais com a posse de bola, Com isso, antes dos 5 minutos, chegou a finalizar duas vezes com Gabriel Terra e Fabrício, porém ambas as chances não deram trabalho ao goleiro Simão.
Passado o momento de tensão, o Operário, assim como o adversário, passou a buscar mais o seu campo de ataque. Entretanto, mesmo criando jogadas, foram poucas as vezes que ofereceram perigo contra a defesa do Xavante, inclusive perdendo Paulo Sérgio, por lesão, obrigando o técnico Matheus Costa a colocar Schumacher em campo.
RAMON PERDE GRANDE CHANCE DE ABRIR O PLACAR
Mesmo com um certo equilíbrio, a equipe de Pelotas não desistia de seguir atacando. Sendo assim, aos 25 minutos, após penalidade marcada sobre Luiz Fernando ao ser derrubado pelo goleiro Simão, Ramon partiu para a bola, porém na cobrança, o camisa 9 acabou parando na defesa do próprio camisa 1, mantendo o placar zerado em Ponta Grossa.
Após o erro, a equipe gaúcha ainda assim seguia na insistência de encontrar, ao menos, um gol para levar uma vantagem aos vestiários, enquanto por outro lado, o Operário não deixou barato e, também disposto a abrir a contagem. Porém, as chances quase não apareceram para os dois lados frustrando os atletas.
XAVANTE MARCA NO COMEÇO DO SEGUNDO TEMPO
Não muito diferente do que fez nos primeiros minutos da etapa inicial, o time comandado por Cláudio Tencati foi pra cima no começo do segundo tempo. E se deu bem. Aos 6 minutos, Fabrício, aproveitando cruzamento pelo lado esquerdo de Gabriel Terra, só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. Brasil 1 a 0.
OPERÁRIO NÃO DESANIMA E CONSEGUE A VIRADA
Mudando um pouco seu esquema tático, o Fantasma passou a ficar mais com a posse de bola, além de oferecer mais perigo. Sendo assim, aos 24, assim como foi a jogada do adversário, Tomas Bastos cruzou, porém pela direita, com a bola ficando viva no meio da área, dando a deixa para Leandro Vilela girar e bater bonito para igualar tudo. 1 a 1.
Embalado pelo tento de igualdade, a equipe da casa continuou em cima. Em novas investidas, aos 34, Fábio Alemão, depois de um levantamento de Lucas Mendes em cobrança de falta, tratou de virar o jogo dando números finais no Germano Krüger, com vitória dos mandantes por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO-PR x BRASIL DE PELOTAS – 10ª RODADA DO BRASILEIRÃO SÉRIE B
Estádio: Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 10 de julho de 2021, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (CBF-PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (CBF-PA) e Rafael Vieira Ferreira (CBF-PA)
Cartões amarelos: Fábio Alemão, Schumacher e Alex Silva (OPE) / Fabrício (BRA)
Cartões vermelhos: –
Gol: Fabrício, 6’/2ºT; Leandro Vilela, 24’/2ºT; Fábio Alemão, 34’/2ºT
OPERÁRIO-PR (Técnico: Matheus Costa)
Simão; Alex Silva (Lucas Mendes, no intervalo), Fábio Alemão, Reniê e Djalma Silva; Leandro Vilela, Rafael Oller (Thomaz, aos 10’/2ºT), Tomas Bastos e Leandrinho (Marcelo, aos 10’/2ºT); Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio (Schumacher, aos 15’/1ºT).
BRASIL DE PELOTAS (Técnico: Cláudio Tencati)
Matheus Nogueira; Thalys, Ícaro, Heverton e Kevin; Romulo, Luiz Fernando (Welinton, no intervalo), Wesley e Gabriel Terra; Fabrício e Ramon.