Confira as chances de seu time para Libertadores e rebaixamento

MatériaMais Notícias

da fazobetai
A rodada deste fim de semana ainda não confirmou o título do Corinthians, que segue com mais de 99% de chance de conquista, contra menos de 1% do Atlético Mineiro segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. Para o Galo, o triunfo sofre o Figueirense, com um gol no finzinho, além de manter a chance matemática de título para os mineiros, também confirmou o time com uma das vagas para a Libertadores.

Título
Corinthians – Mais de 99%
Atlético Mineiro – Menos de 1%

Libertadores
Para as vagas que restam para a competição sul-americana, o Grêmio, embora derrotado pelo Sport, segue bem tranquilo. Só uma catástrofe tira o time gaúcho da vaga 3 e por isso suas chances estão em 96%. Daí para a frente, a coisa embola um pouco. A rodada fez o leque de possibilidades se ampliar. Um exemplo é que o Flamengo saiu do traço e voltou a ter uma pequena chance após a sua vitória e os resultados dos rivais. Afinal, quem estava bem à frente não venceu. Santos, São Paulo e Internacional seguem bem cotados. O Sport (que tem uma tabela bem complicada e por isso está com apenas 7%) precisa de mais um bom resultado na próxima rodada para se aproximar da trinca. Ponte Preta, Palmeiras, Cruzeiro e o Rubro-Negro (que respira graças ao seu bom número de vitórias que lhe dará vantagem caso empate em pontos contra qualquer um dos demais concorrentes) respiram por aparelho.

Corinthians e Atlético – 100%
Grêmio – 96%
Santos – 48%
São Paulo – 22%
Internacional – 21%
Sport – 7%
Ponte Preta – 3%
Palmeiras – 1%
Cruzeiro – 1%
Flamengo – 1%

REBAIXAMENTO
Na turma que tenta escapar da degola, o Vasco segue construindo notável reação. Embora ainda apareça com 84% de possibilidade de rebaixamento, o Cruz-Maltino conseguiu resultado pouco esperado, a vitória sobre o Palmeiras fora de casa, e pode dar um supersalto rumo à salvação já na próxima rodada quando ocorrem dois jogos de rivais diretos pelo rebaixamento: Goiás x Coritiba e Avaí x Joinville. Olho vivo no Figueirense. A série de resultados ruins fez o time encostar muito no bolo dos desesperados. Já a Chapecoense, com a vitória sobre o Fluminense, se despediu dessa briga.

Joinville – 94%
Vasco – 84%
Coritiba – 69%
Goiás – 60%
Avaí – 54%
Figueirense – 39%

You may also like...