Fazer gol no Campeonato Brasileiro: missão elementar para o Vasco

MatériaMais Notícias

da dobrowin: De todos os problemas e tabus que o Vasco precisa superar para escapar do rebaixamento, um é mais urgente: o time precisa fazer gols. A começar por esta quarta-feira, contra o Internacional. O último gol da equipe, pelo Campeonato Brasileiro, foi ainda em julho, contra o Palmeiras, na goleada sofrida em São Januário por 4 a 1. Balançar as redes é óbvio e primário, mas é exatamente o básico que se faz necessário ao Cruz-Maltino neste momento. Para arrancar na tabela e não cair, é preciso vencer. Para vencer, a bola precisa ultrapassar a linha sob a baliza colorada no Estádio Beira Rio. O site do LANCE! fará transmissão em tempo real do duelo, a partir das 19h30.

da betsson: São apenas oito gols marcados em 21 rodadas até aqui. Nenhum em todo o mês de agosto. Seis partidas, pelo Campeonato Brasileiro, sem comemorar ao menos um. Contra o Figueirense, no último sábado, foi Thalles quem perdeu uma chance clara. Para o experiente Jorge Henrique, suspenso na rodada do fim de semana, os atletas cruz-maltinos precisam ter mais tranquilidade quando estiverem em condição de chutar ao gol.

– O que falta é só fazer o gol. Tive a oportunidade de assistir ao último jogo e criamos bastante. Precisamos ter mais tranquilidade na hora de finalizar. Treinamos bastante esta semana. Esperamos ter oportunidade de criar e finalizar melhor – analisa.

Fora de casa, o que é ruim fica ainda pior. Além do clássico contra o Fluminense, no Maracanã, o único gol do time cruz-maltino atuando como visitante, no Campeonato Brasileiro, foi contra o Sport, ainda na oitava rodada. Em Cuiabá, chegou a vencer o Flamengo, mas atuava como mandante no primeiro turno. Mais um desafio a ser superado esta noite, em Porto Alegre (RS). Mas quem não quer ser rebaixado, na situação em que o Vasco se encontra, precisa derrubar todos os tabus que se apresentem.

Outro tabu, este uma velha expressão do futebol, é o “quem não faz, leva”. Nas últimas rodadas, Coritiba e Figueirense venceram o Gigante da Colina no final das partidas. Principalmente no último jogo, o time parecia ter evoluído, conforme o técnico Jorginho admitiu. Mas não basta dominar. É preciso fazer os gols para vencer e tirar o incômodo lembrado por Jorge Henrique.

– Incomoda, principalmente porque se nós criarmos dez oportunidades, temos que fazer cinco. Estamos tomando gols no final. Se tivéssemos convertido, os que tomamos não fariam diferença – completou.

You may also like...